X

Contato  |  Toll Free : US & Canada + 1 866 847 7366 | Brasil: 0800 7618 744

Boletim Informativo

Boletim Informativo

NOVO DECOR 2014 SUMAQ MACHU PICCHU HOTEL IN

Com a intenção de tornar mais agradável a estadia dos nossos hóspedes, este 2014 vai introduzir mudanças na decoração e design do primeiro andar do hotel. Exatamente em 2 lados do hotel, incluindo o lobby e recepção.

A nova apresentação dessas duas áreas permitem proporcionando maior conforto e movimento para os nossos clientes quando eles check-in um casal ou em grandes grupos ou Tea Time, enquanto desfruta do sol da tarde contra escondendo atrás das montanhas de Machu Picchu.

Para esta implementação, temos aprofundado nosso conceito. Vamos continuar aumentando nossa cultura andina com cordialidade e originalidade no design e arquitetura. Continuamos a trabalhar com materiais naturais como pedra, madeira e metais nativos da área distribuído no conceito da cruz andina.

A cruz andina ou chakana como era conhecido na religião andina, será o nosso pilar no processo de decorar e de reestruturação, cada parte da cruz significam os quatro elementos da natureza: vento, fogo, água e ar.

Nos próximos meses nós planejamos continuar com novas implementações em outras áreas do hotel.

RELEASE. SUMAQ lobby ea recepção COM NOVO ESTILO

A partir de hoje nossos clientes se sintam o calor ea elegância da remodelação na recepção e lobby Sumaq. Com um estilo sóbrio e autêntico desses espaços deve ser preferida à frente de nossos grupos e se encaixa.

A harmonia desses novos ambientes são predominou por uma impecável seleção de cores, madeira e arquitetura baseada em pedra; e decoração que realça a beleza da cultura andina.

A paisagem privilegiada que o hotel tem a Machu Picchu e do rio Vilcanota foi avaliada em até remodelar. As novas cores do interior agora fornecer uma ampla vista dos arredores.

Aníbal Clavijo, diretor-gerente do Sumaq disse que o novo plano de remodelação que está a ser posto em prática responde às necessidades actuais dos nossos ilustres convidados eo crescimento sustentado gravados pelo hotel desde a sua abertura em 2007.

HOTEL SUMAQ JUNTA-SE À Chilcano SEMANA

Durante a celebração da Semana Chilcano em Sumaq Machu Picchu Hotel apresentar a "Semana Chilcano" com a apresentação da carta de chilcanos todas as variedades com frutas da estação.

A promoção da Sumaq chilcanos foi realizado durante a celebração nacional de janeiro 10-19 em Suquy Café & Bar localizado no terceiro andar do hotel. Aqui, os hóspedes se reuniram para apreciar a canela exótico chilcanos, maracujá, chiqchipa, Granada, gengibre, entre outros.

Além de desfrutar da semana emblemático que foi realizada pelo quinto ano no Peru, os nossos viajantes participou de "Aulas Peruvian Kitchen & Bar", onde eles aprenderam a preparar chilcano chiqchipa, planta aromática de Machu Picchu.

SUMAQ CELEBRADO VALENTIM COM SEUS CONVIDADOS

Em 14 de fevereiro passado, Sumaq Machu Picchu Hotel surpreendeu seus ilustres convidados com detalhe requintado em seus quartos, foi um strawberry e aguaymanto mergulhados no chocolate em um pedaço de você, devidamente acompanhado com uma saudação cartão o nome do hotel.

Além de todo o dia os hóspedes Sumaq ficará surpreso com promoções especiais e Suquy Aqlla Spa Café & Bar. Com surpresas receber promoções especiais em Aqlla Spa e Suquy Café & Bar.

SUMAQ MACHU PICCHU HOTEL APRESENTA seu próprio cenário para cerimônias e atividades vivenciais

A partir de hoje Sumaq Machu Picchu Hotel oferece um local exclusivo para a realização de suas atividades experienciais e cerimônias como o pagamento ritual à terra, a aula de culinária eo casamento Andina Pachamanca ou Arac Masin.

O espaço alocado para as atividades de Sumaq foi implementado em um ambiente ao ar livre 7 metros de largura x 8 metros de comprimento, com uma capacidade de 25 pessoas.

A área para a operação consiste em belas espécies de flora natural e ervas medicinais aromatizantes lugar.

No caso de Arac Masin agora o casal pode realizar seu sonho também se casou no sopé de Machu Picchu, sendo cercado por seus entes queridos em seu dia do casamento como o espaço vai permitir que o casal tem mais convidados.

O Arac Masin como é conhecido este antigo ritual foi realizado pelos antigos peruanos como um símbolo da dualidade Andina que atualmente é feito apenas em Sumaq Machu Picchu Pueblo.

"Criar um lugar privado para os nossos casamentos andinas tem sido o nosso desejo por um longo tempo e agora temos, temos o prazer de apresentá-lo e dizer aos nossos clientes que a partir de agora cerimônias Arac Masin tem seu próprio espaço que será dedicado e serviço, como de costume ", disse Aníbal Clavijo, diretor-gerente da Sumaq.

SUMAQ MACHU PICCHU HOTEL venceu as Travelers 'Choice Award 2014 TripAdvisor para HOTÉIS

Em Sumaq Machu Picchu Hotel temos o prazer de anunciar que no mês passado obteve duas Choice Awards de viajantes 2014 nas categorias "Melhores Hotéis no Peru" e "25 hotéis mais românticos de Peru".

Na primeira categoria, temos a décima primeira posição e na categoria de hotéis românticos que foram distinguidos no décimo sexto lugar 25 peruanos hotéis.

No 12º aniversário da premiação, os lugares mais impressionantes do mundo foram identificados em categorias mais populares hotéis, hotéis baratos, pousadas e estalagens, hotéis familiares, hotéis de luxo, hotéis românticos e pequenos hotéis.

Os vencedores das concessões foram determinados de acordo com os pontos de vista e opiniões de milhões de viajantes em todo o mundo TripAdvisor.

"Estamos muito orgulhosos e gratos pelo tempo preferências Sumaq Machu Picchu Hotel. Certamente este reconhecimento serve como incentivo para melhorar ainda mais os nossos serviços e implementação de melhorias em nossas instalações, temos planejado este ano para continuar a reformulação de áreas e suites ", disse o diretor Aníbal Clavijo Sumaq.

"Temos o prazer de reconhecer os melhores estabelecimentos do mundo, de acordo com os comentários de quem mais conhecida: os milhões de viajantes de todo o mundo que visam TripAdvisor para compartilhar suas experiências", disse Barbara Messing, chefe de marketing TripAdvisor. "Para aqueles que procuram inspiração para planejar uma viagem em 2014, esta lista de alojamento espectacular obtido pela Choice Awards Travelers '2014 é um excelente começo."

Para ver todos os comentários para Sumaq Machu Picchu Hotel, contato http://www.tripadvisor.com.pe/TravelersChoice-Hotels

UNIÃO EUROPEIA reconhece o direito sobre o Peru PISCO

Depois de anos de disputa sobre a origem do pisco, o bloco europeu reconhecido nosso país como proprietário da deliciosa bebida que chegou graças à investigação por especialistas em direito internacional e especialistas em propriedade intelectual.

O Ministério das Relações Exteriores do Peru anunciou esta notícia agradável, que não faz nada, mas reafirmamos o nosso desejo de continuar bombeamento e convidando-a para desfrutar de locais e estrangeiros.

Como você se lembra, nosso país declarou em 2007 o pisco como Património Cultural ter se originado a partir de um porto ao sul de Lima com o mesmo nome. Também no Peru é comemorado o dia de Pisco, no segundo sábado de fevereiro de cada ano.

Por tradição eo prazer de compartilhar nossa bebida emblemática em Sumaq Machu Picchu Hotel, oferecemos aulas de culinária e Peru Bar como parte de nosso negócio incluídas no nosso livro de visitas. Lá eles aprendem como preparar pisco sour com a ajuda do barman e uma receita que vai ajudá-los a se lembrar em casa.

RECURSO - COZINHAS TÍPICAS CUSCO

Hoje você ainda pode encontrar uma cozinha tradicional dos antigos peruanos, especialmente em cidades pequenas ao redor da região de Cuzco, que são áreas rurais onde estas cozinhas preservam a essência ea herança da tradição andina entre suas paredes.

Ao entrar em uma cozinha de Cusco, é muito provável que assistamos a uma grande sala com um fogão a lenha em uma das paredes, destinados para cozinhar uma variedade de alimentos. Aumentar nossa opinião, feto de lhama e crânios de animais podem ser vistos pendurados no teto. Segundo a tradição local, esses objetos cuidar da casa e da família. Sob o fogão, e protegido longe do frio, podemos encontrar as cobaias. Estes roedores são criados por famílias de camponeses da região, com espigas de milho, alfafa e outros vegetais, e consumiu mais tarde.

As ferramentas utilizadas hoje em uma comida típica peruana são: cerâmica, colheres, morteiros, "enchendo" e "Chaco". Materiais atuais são de madeira, cerâmica e metal. No entanto, após a conquista espanhola e do moderno vezes, panelas, recipientes e outros artigos de cozinha foram substituídos por utensílios de barro nativas, como os metais eram caros na época e só vieram da Europa.

Mills, misturadores e frascos de madeira para o chocolate: Ainda porções desses utensílios pré-históricos, tais como o "Molcajete", o "comal" e "metate", enquanto outros que eram totalmente novos e usados ​​híbrido nascido para cozinhar.

SUMAQ MACHU PICCHU HOTEL é um membro de Kiwi Collection

Por meio de criteriosa seleção, Sumaq Machu Picchu Hotel foi selecionado para fazer parte da coleção de hotéis de luxo Kiwi Collection. Com seis anos de prestação de serviços de luxo em Machu Picchu, Sumaq adiciona uma nova classe para sua lista.

Recorde-se que, desde 2008 Sumaq é um membro da Rainforest Alliance, Conde Nast Johansens 2009-2010, Ecoloxury 2012 e 2013 e um membro da coleção Kiwi 2013 e 2014.

Kiwi Collection é a coleção de hotéis do mundo para as pessoas que se importam de ficar maior. Este grupo distinto oferecer orientação especializada dos melhores hotéis de luxo para reservar a partir de uma variedade de gostos e orçamentos.

Além de bônus clientes Kiwi Collection pode acessar outras instalações se eles têm portadores de cartões Visa Premium, Visa Signature e Visa Platinum e Visa cartões Infinitivo Select e cartões Visa Gold.

JANTAR: IMPLEMENTAR SUMAQ COZINHA EM NOSSO WEB

Com o objetivo de divulgar o nosso notícias relacionadas com a cozinha peruana, criamos algumas semanas uma seção interessante sobre o nosso site onde vamos publicar os eventos gastronômicos em Sumaq, receitas exclusivas, notas de interesse atrás "Sumaq Cozinha", Sumaq Cusco e cozinha, imagens de pratos, etc.

Sumaq cozinha é o espaço que você espera para expressar nossas ações denodadas que levamos de Machu Picchu, oferecendo propostas pratos criativos e atividades culinárias como aulas de culinária e Peru Bar e aulas de culinária Pachamanca.

As ações de responsabilidade social no campo da culinária também terá lugar em nossa seção como as duas últimas edições das campanhas "Restaurantes contra a desnutrição", a Aliança cozinheiro colheita da batata, cozinheiro livro de receitas Alliance, entre outro.

SUMAQ PARTE DE SOLIDARIEDADE DA CAMPANHA "RESTAURANTES contra a desnutrição"

Pelo segundo ano consecutivo, o Sumaq Machu Picchu Hotel restaurante familiar através Qunuq juntar-se à campanha de solidariedade "contra a desnutrição restaurantes", promovido pela ONG internacional Ação contra a Fome.

Você mencionou campanha acontece de 16 outubro - 30 novembro deste ano e durante este tempo o restaurante Qunuq SUMAQ Machu Picchu Hotel participar, dando uma percentagem do preço da pensão média de convidados para alimentar ONG com o objectivo de contribuir para a redução das taxas de desnutrição no Peru.

Conhecer os problemas de saúde que está sendo experimentado por aldeias vulneráveis, nós nos juntamos a essa ação social, pela segunda vez na esperança de que com a nossa contribuição para os projectos liderados por ONGs que se concentram em apoio de educação de comida, upgrades grampos, incluindo estratégias de investigação e de comunicação.

Além da participação de Sumaq em "Restaurantes contra a desnutrição", também participaram do jantar de caridade a ser realizada no dia 16 de outubro como a atividade de campanha inaugural. No final do ano vai patrocinar o encerramento da campanha com um coquetel entre os 90 restaurantes participantes.

PRÊMIOS EM do World Travel Awards 2013

Pela primeira vez Peru sediou o evento prestigioso World Travel Awards para a América do Sul e América Central. E este ano o nosso país mais de 14 prêmios foi a lista abaixo:

  • Melhor Destino de Culinária da América do Sul: Peru
  • .
  • Melhor Escritório de Turismo na América do Sul: PromPeru
  • .
  • Melhor Aeroporto da América do Sul: Aeroporto Internacional Jorge Chavez
  • .
  • Best Airport Hotel Costa del Sol Ramada
  • .
  • Melhor Companhia Aérea do SulAmérica: LAN Airlines
  • .
  • Melhor Hotel na América do Sul: Lima Marriott
  • .
  • Melhorado centro de negócios e salas de conferências na América do Sul: Sheraton Lima Hotel & Convention Center
  • .
  • Melhor Novo Hotel na América do Sul: Hilton Lima
  • .
  • Melhor Boutique Hotel. Sonesta Posada del Inca Sacred Valley
  • Melhor Resort de Tambo del Inka Peru Resort
  • .
  • Melhor Nature Tour Operator. Explorandes Peru
  • Melhor Trem de Luxo na América do Sul: Andean Explorer .
  • Melhor Hotel da Cidade na América do Sul: Miraflores Park Hotel
  • .
  • Melhor Hotel de negócios na América do Sul: Swissotel.

BRASILEIRO DE VIAGEM DE IMPRENSA NO SUMAQ

Para divulgar as atrações turísticas de Lima e Cusco, pelo quinto ano consecutivo com a LAN Airlines convidar um grupo de jornalistas da mídia brasileira: Elite Viagem, Terra.com, Market & Eventos, O Globo e Jornal do Commercio.

O grupo de imprensa visitou Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu. Nestes destinos apreciamos os serviços exclusivos de hotéis cinco estrelas, serviço de trem de luxo e restaurantes finos como parte de um itinerário de seis dias.

A viagem encantadora foi feita com a participação de importantes empresas e Condor Viagens, Hotel Los Delfines, Sonesta Hotel El Olivar- -Aranwa Boutique Aranwa Sacred Valley de Cusco a - Inca Rail - PROMPERU e Limo e Pachapapa de Cusco Restaurantes .

Em coexistência com os ursos de óculos

Em uma tarde quente, com o rio quase transparente tudo parecia ter nenhuma notícia até que a equipe percebeu que através do rio andou jogando um urso jovem. O pequeno animal fofinho parecia desfrutar os ramos, enquanto a alimentação bromélias e momentos espirraram no rio. Essas cenas encantadoras são vistos ocasionalmente em frente ao hotel.

Para a nossa localização privilegiada, os hóspedes têm uma vista panorâmica de toda a montanha de Machu Picchu e do rio Vilcanota e fora do rio você pode ver belo patos selvagens e lontras de rio provêm da floresta amazônica.

Como estamos no santuário de Machu Picchu, temos o compromisso de preservar o local por meio de ações sustentáveis ​​e de gestão de resíduos gerados por nossas operações, que são selecionados e reciclados, ou plano de poupança de energia eletricidade e água, que já fazem parte de nossas políticas desde 2019.

Dia 28 de junho Ceviche PERU

Todos os anos em Sumaq comemorar com nossos clientes o Dia Nacional de Ceviche Peruano, baseado peças emblemáticas de peixes emparelhados em limão, sal, pimenta e pimentão prato.

Naquela época, fizemos uma reunião agradável, onde os nossos hóspedes aulas de culinária pelo nosso chef sous Laura que estava no comando do ensino para preparar ceviche em suas três apresentações, ceviche nikkei, ceviche ceviche tradicional e orgânica estilo Sumaq.

Além de aprender as receitas deliciosas, os nossos hóspedes provei os ceviches exóticas e levou para casa receitas Sumaq cozinha.

Calor e elegância SOBRE A APLICAÇÃO DAS ÁREAS PÚBLICAS DE SUMAQ.

Impulsionada pelo crescente interesse dos visitantes para Machu Picchu de luxo, desde o ano passado decidiu iniciar a implementação do projeto nas áreas públicas do hotel começando com alterações para o primeiro andar, onde estão localizados o lobby e recepção.

A nova apresentação dessas duas áreas permitem proporcionando maior conforto e movimento para os nossos clientes quando eles check-in um casal ou em grandes grupos ou Tea Time, enquanto desfruta do sol da tarde contra escondendo atrás das montanhas de Machu Picchu.

Para esta implementação, temos aprofundado nosso conceito. Vamos continuar aumentando nossa cultura andina com cordialidade e originalidade no design e arquitetura. Continuamos a trabalhar com materiais naturais como pedra, madeira e metais nativos da área distribuído no conceito da cruz andina.

A cruz andina ou chakana como era conhecido na religião andina, será o nosso pilar no processo de decorar e de reestruturação, cada parte da cruz significam os quatro elementos da natureza: vento, fogo, água e ar.

Nós celebramos na SUMAQ MACHU PICCHU seis anos como uma maravilha do mundo

Como parte da comemoração dos seis anos de Machu Picchu um Wonder World, em Sumaq Machu Picchu Hotel comemorar este importante evento com atividades especialmente dedicado aos nossos clientes últimos 07 julho.

Em Sumaq reviver este importante reconhecimento na companhia de nossos clientes, para eles organizar uma exposição tarde de documentários que produzimos no local para o centenário de Machu Picchu e fechou a noite com cocktails baseados brinde com base pisco , sofás tradicionais e presentes exclusivos do hotel.

New Open World Corporation é a organização encarregada da eleição das sete maravilhas do mundo moderno, que reuniu mais de 100 milhões de votos e cuja cerimônia de premiação foi realizada em Lisboa.

Artigos de Viagem de Sumaq: belezas escondidas da CUSCO

Em abril tivemos a honra de receber em nossas instalações para reconhecido jogadores brasileiros na novela "Love of Life". Foram cinco dias de estadia conosco como parte das gravações que tinham diariamente na cidadela de Machu Picchu.

Paola Oliveira, Juliano Cazarré, Susana Vieira e Antonio Fagundes são os protagonistas deste romance promissor em seus primeiros capítulos é para o nosso país como sede para as cenas românticas entre Paloma (Paola Oliveira) e um mochileiro peruano (Juliano Cazarré) que Eles se apaixonam enquanto visitam a cidadela.

A equipe gravou este romance promissor ocorre no setor de turismo ao redor de Cusco e no Coricancha, a praça principal, a Plaza alegria e Sacsayhuaman.

No atores Machu Picchu continuou com as gravações, passou dois dias gravando nas cenas do templo das três janelas e setor extrativo da cidadela Inca. No set, ele teve a colaboração de turistas como extras.

O jogador brasileiro Fagundes disse que "que pisa esta terra de Deus é muito bom, os incas eram muito fortes no mundo, só de olhar para Sacsayhuaman (Inca fortaleza) você pode ver a força física do homem".

A novela, que abre no Brasil a quase o final de maio, também foi registrado nas cidades de Arequipa e Puno.

PRODUÇÃO GLOBO TV gravados em Cusco e Machu Picchu

Em abril tivemos a honra de receber em nossas instalações para reconhecido jogadores brasileiros na novela "Love of Life". Foram cinco dias de estadia conosco como parte das gravações que tinham diariamente na cidadela de Machu Picchu.

Paola Oliveira, Juliano Cazarré, Susana Vieira e Antonio Fagundes são os protagonistas deste romance promissor em seus primeiros capítulos é para o nosso país como sede para as cenas românticas entre Paloma (Paola Oliveira) e um mochileiro peruano (Juliano Cazarré) que Eles se apaixonam enquanto visitam a cidadela.

A equipe gravou este romance promissor ocorre no setor de turismo ao redor de Cusco e no Coricancha, a praça principal, a Plaza alegria e Sacsayhuaman.

No atores Machu Picchu continuou com as gravações, passou dois dias gravando nas cenas do templo das três janelas e setor extrativo da cidadela Inca. No set, ele teve a colaboração de turistas como extras.

O jogador brasileiro Fagundes disse que "que pisa esta terra de Deus é muito bom, os incas eram muito fortes no mundo, só de olhar para Sacsayhuaman (Inca fortaleza) você pode ver a força física do homem".

A novela, que abre no Brasil a quase o final de maio, também foi registrado nas cidades de Arequipa e Puno.

CUSCO CLINTON FOUNDATION PROMOVER A ECONOMIA GLOBAL

O ex-presidente dos EUA Bill Clinton na companhia de delegados de sua fundação veio ao nosso país a assinar um acordo interinstitucional entre o Ministério do Comércio Exterior e Turismo, que é baseado no treinamento e desenvolvimento de economia local Cusco.

Este projecto tem como objectivo aumentar os laços comerciais entre prestadores de serviços turísticos e fornecedores regionais de Cusco. Até 2015, estima-se que mais de 77% dos hotéis e restaurantes de alto padrão em Cusco existentes fazem compras directas aos produtores.

Deve-se notar que Cusco tem experimentado um aumento de 7 por cento no número de turistas que visitam a região até agora neste ano, o que ultrapassa anualmente um milhão e meio de visitantes. Com esta iniciativa, vai também ser alcançado um aumento no número de turistas estrangeiros, atraídos por este projeto confiança e segurança que irá verificar esta instituição americana.

A cozinha peruana é brilho na National Restaurant Association

A National Restaurant Association (NRA) é a maior associação comercial de serviço de alimentos do mundo, considerando o número de parceiros, o que representa cerca de 500 000 restaurantes de negócios norte-americanos.

A partir de maio 18-21 PROMPERU programado para participar deste evento a ser realizado em Chicago, a fim de posicionar e internacionalizar cozinha peruana entre os 100 países representados por seus delegados, 1.800 expositores oferece 900 categorias produtos, 70 sessões educacionais sobre temas de abastecimento relevante.

Promperú disse que a NRA vai permitir um desenvolvimento significativo nos produtos agro-industriais e da pesca para consumo humano, que fazem parte das exportações.

CNN: MACHU PICCHU entre os 20 lugares que você deve visitar.

CNN em espanhol apresentou uma lista de 20 lugares excepcionais que ninguém deve perder, ou o patrimônio ou de suas paisagens naturais deslumbrantes.

E nesta nova edição lugares foram escolhidos no grupo Acrópole na Grécia, Angkor, no Camboja, Equador Ilhas Galápagos, Grande Barreira de Corais na Austrália, as Cataratas do Iguaçu no Brasil e na Argentina, no México Tulum, no Parque nacional Yellostone EUA, Machu Picchu no Peru, entre outros.

Sobre a Machu Picchu, CNN mencionou as caminhadas de vários dias que termina na cidadela, mas também em destaque a opção de tomar um trem de Cusco a Aguas Calientes, e para chegar ao local é necessário pegar um ônibus. Eles enfatizaram que apenas os primeiros 400 visitantes têm a oportunidade de entrar Wayna Picchu, a montanha mais alta do conjunto localizado na parte de trás da cidadela.

NOSSOS práticas sustentáveis em 2013

No início de 2009, nós sabíamos que a mão do Rainforest Alliance e nossa vontade de querer fazer coisas boas iria começar um caminho sem fim em direção à sustentabilidade. Com o passar dos anos as práticas sustentáveis ​​parte da nossa vida diária tornaram-se e adaptar-se como a nossa filosofia.

Como resultado, em 2010, obteve-se a verificação da Rainforest Alliance em 2011 Ecoluxury integrar-nos e em 2012 fomos reconhecidos pelo operador turístico globo Tribos 3 classificações.

As medidas que adotamos no Sumaq têm sido geralmente em três importantes aspectos - sociais, ambientais e econômicos. O primeiro é a página binomial, nossos funcionários e convidados participam em acções no âmbito do cuidado dos recursos naturais, água, electricidade e à protecção da flora e da fauna do santuário de Machu Picchu.

No lado econômico, geramos empregos verdes, parcerias com fornecedores locais, promover outros destinos turísticos desenvolvidos por comunidades em nossa área como a "Terra do Yachaqs", uma associação que é o lar de oito comunidades no Cusco.

poupança comparativo do consumo em 2011 e 2012

  • Água
    • 2011 - poupança de água médio anual de 2,16 m3 por hóspede.
    • 2012 - 1.7m3 economia de água médio anual por pessoa.
  • Energia Elétrica
    • 2011 - O consumo médio por hóspede 34 Kw por hóspede
    • . 29 Kw consumo médio anual por pessoa -
    • 2012.
  • Combustível
    • 2011 - O consumo de combustível por hóspede 0,8 litros por ano
    • .
    • 2012 - o consumo de combustível por hóspede 0,7 litros por ano
    • .

RECONHECIMENTO obtidos por nosso bom parceiro PRÁTICA AMBIENTAL

Através de uma auditoria anual, os ingleses Tour Operator Tribos deu Sumaq Machu Picchu Hotel Globo distinção Classificação 3 de 5 pelo programa de atividades sustentáveis ​​que estamos implementando no local para as questões ambientais e sociais com seus funcionários e comunidades. Tribos destacou o trabalho ambiental Sumaq nas áreas de prestação de contas na utilização da água, reduzir a poluição e resíduos sólidos no uso da terra. Ele também enfatizou o compromisso com a conservação da flora e fauna ao redor.

O reconhecimento da Sumaq com a sua gama de atividades experimentais que dão aos hóspedes a oportunidade de conhecer os membros da comunidade local participar de um casamento Andina, observando os rituais locais ou participar de uma aula de culinária.

Tribes Inglês é um operador turístico com ampla experiência e reconhecimento internacional. Por três anos consecutivos desde 2008 ele ganhou Leading Tour Operator verde do mundo e em 2011 ganhou o enviromentally & Social Prêmio de Responsabilidade na categoria concedido pelo operador turístico britânico Travel Awards. Esta ligação Tribos publicados como um hotel especial sustentável Sumaq Machu Picchu.

http://www.tribes.co.uk/Peru/sumaq-hotel

Introduzindo "CALENDÁRIO DE EVENTOS SUMAQ" para os nossos clientes.

De acordo com autoridades Sumaq Machu Picchu Hotel apresenta seu calendário 2013 de atividades de agências de viagens. Este calendário contém as datas institucionalizou o hotel celebrou com os seus hóspedes com a última semana de celebração chilcano ou como a Hora do Planeta, a ser realizada em 23 de março.

"Com esse cronograma de atividades que queremos lembrar aos nossos clientes que os nossos clientes têm planejado Sumaq com datas fixadas para o ano totalmente livre para fazer ainda mais agradável a sua estadia conosco atividades", disse Aníbal Clavijo, diretor da Sumaq .

observou ainda que, como parte de sua política de promoção da identidade peruana, muitas das atividades apresentadas neste calendário estão em andamento desde 2009, como o Dia do Pisco Sour, Dia Ceviche, a Hora do Planeta, o aniversário de Machu Picchu, entre outros eventos, com preferência eventos gastronômicos.

Sobre a divulgação de eventos, o hotel através do sistema de correio vão ao encontro das agências de viagens às novas datas para os eventos e seus convidados serão convidados através dos jornais que recebem em seus quartos e durante o check in.

INCA ANUNCIAM Emperor Mausoleum EM MACHU PICCHU

Após intensa investigação por um grupo de especialistas do Inkari ONG anunciou um grande avanço na história da cidadela, aparentemente, seria o túmulo Pachacutec, o último Inca rei que ordenou a construção de Machu Picchu.

De acordo com os pesquisadores, a descoberta foi conseguida através da utilização de Georadars permitindo-lhes ter uma visão 3D e analisar a subsuperfície até 20 metros de profundidade. As imagens obtidas foram capazes de ver algum tipo de câmara funerária com uma quantidade considerável de ouro e prata, bem como uma estrutura subterrânea que abriga uma dúzia de cavidades supor a existência de pequenos túmulos que aparentemente correspondem às crianças.

Após esta importante descoberta, instituições governamentais Ia Peru com ONGs agendou uma série de reuniões e troca de documentação para comprovar com evidência a possível abertura de trabalho na área mencionada.

Embora a coordenação acontecer, temos que esperar e deixar uma janela para a imaginação do que poderia encontrar e como a história de um dos sítios arqueológicos na América Latina seria um grande passo de lado as teorias da criação.

COMEMORE A "SEMANA Chilcano" e do "Dia Nacional de Pisco Sour"

Como parte da promoção de alimentos de Machu Picchu, no Hotel Sumaq Machu Picchu comemoramos com nossos clientes Chilcano semana de 11-17 janeiro com uma demonstração e degustação no "lições Bar" ea promoção 2 x1 em todas as nossas variedades Suquy carta Café & Bar.

O chilcano ou chilcanito é uma bebida tradicional, que é preparado com base de pisco, suco de limão e soda pop. Tornou-se popular na década de 1950 por imigrantes italianos e foi tomado como um tônico de uma noite ruim.

A partir do primeiro a 02 de fevereiro, fez o mesmo com a celebração do nosso cocktail de assinatura, o delicioso coquetel com pisco, limão e bitters tem sua data de centro no primeiro sábado de fevereiro de cada ano. Um dia antes, e seu centro de dia nossos clientes pode desfrutar de diferentes cocktails e macerado com pisco e frutas nativas da região.

Este ano Sumaq está empenhada em promover a haute cuisine peruana de Machu Picchu através da pesquisa e da criação de novos pratos e cocktails Novoandina internacional.

Filme ambientado em Machu Picchu E Linhas de Nazca ganhou três prêmios Goya

O filme família animação "Tadeo perdeu explorador" ou "As Aventuras de Tadeo Jones", cujo locais Machu Picchu, Cusco e Linhas de Nazca recebeu três Goyas dos cinco prêmios para os quais foram nomeados.

Além de ser um blockbuster em países como o nosso ", Tadeo Perdido Explorer" tem tido grande sucesso no México e no Brasil; e que, para ser o seu conteúdo divertido que vai na viagem de Tadeo Stone, um pedreiro sonhador que é confundido com um famoso arqueólogo e acaba vivendo uma aventura incrível, onde você vai enfrentar um caçador de tesouros para proteger Paititi, a cidade perdida do Incas.

Goya, o maior prêmio dos prêmios de cinema espanhol concedidos neste último lançamento de três de seus principais reconhecimento deste filme de aventura. Os prêmios foram conquistados nas categorias "Melhor Filme de Animação", "Melhor Roteiro Adaptado" e "Melhor Novo Diretor". Ao receber os prêmios cineastas agradeceu nosso país para fornecer a bela atmosfera cenário para este filme.

A partir de março "classes Sumaq em quíchua"

Embora Cusco ganhou sua fama devido ao grande número de locais históricos e atrações que atraem turistas de todo o mundo, há muito mais a esta região do sudeste do Peru. Cusco é atravessada pela Cordilheira dos Andes, a geografia tem picos nevados. No entanto, o campo também cai de altura, que ladeiam as margens do rio Urubamba. Portanto, essas alterações altura criar algumas mudanças dramáticas na flora e na fauna, de modo que os ecossistemas são diferentes ao longo de diferentes áreas de Cusco.

Enquanto os níveis mais altos em Cusco tem impressionantes picos das montanhas, as menores altitudes mostrado uma selva sem fim limiar incrível. A floresta floresta de montanha ou em nuvem é o início de uma aventura cheia de ladeiras cheias de sub-tropical da vegetação, animais selvagens caleidoscópica no seu melhor.

O povo de Cusco tem uma relação muito próxima com a sua terra, a sua vida em harmonia com o meio ambiente. A caminhada ao longo das muitas trilhas em Cusco leva a plantações de café, ruínas antigas, e com as pessoas no trabalho agrícola, fazendo uso de métodos que foram passadas de geração em geração.

A viagem para as áreas menos exploradas de Cusco é uma maneira para que os viajantes absorver a essência primordial do que realmente significa para seus habitantes Cusco. A beleza escondida de Cusco é baseada no conhecimento de ter uma estreita relação com a Mãe Terra.

Ao ouvir isso, os visitantes estarão mais preparados para uma profunda compreensão do que é a cultura Inca. Em Sumaq Hotel, a equipe está bem consciente desta verdade. É por isso que nossos especialistas Sumaq hotel será dedicada ao fornecimento de uma estadia especial, que é preenchido com o conhecimento, emoção e relaxamento. Para trazer de volta às tradições ancestrais da vida, explorando os prós e contras de Machu Picchu, você pode ter certeza que a sua estadia em Cusco será memorável.

SUMAQ NA VIDA PURE EXPERIENCE 2012

Pelo quarto ano consecutivo, participou na experiência de vida PURE evento impressionante que começou em 2009. Como em todas as formas de realização, esta quarta edição do Pure estava cheio de eventos de treinamento fantástico e festas que reuniram mais de 1400 profissionais viajar ao redor do mundo.

Experiência Pure Life foi realizada na segunda semana de novembro em Marrocos e durante as histórias dos participantes do evento foram compartilhadas como viajantes, não turistas; a fim de trocar experiências e histórias de viagem.

The Bigger Picture MACHU PICCHU EM 16 gigapixel!

Para o fotógrafo americano Jeff Cremer, tirar uma foto de Machu Picchu em uma escala tão grande tem sido um feito que tem sido ao redor do mundo.

A imagem surpreendente foi capturado pelo próprio uma câmera Canon 7D com uma lente de 400mm que fez 1.920 fotos, para que seja usado um suporte de câmera robótica Gigapan, que mais tarde foram reunidos sobre a questão que durou mais autor 10,5 horas e 11,5 horas levou carregá-lo.

Para além do curioso no tamanho da imagem, é que uma abordagem à fotografia, surpreendentemente, você pode ver uma pessoa no topo da montanha.

MACHU PICCHU IDEAL destino para observadores de pássaros

o famoso Santuário Histórico de Machu Picchu dos Incas, é agora um reino de pássaros exóticos que vivem no exuberante verde das montanhas e do rio Vilcanota. Entre as espécies que conseguem encontrar lá são o Wren Inca, Nightjar Colilira, Crested Quetzal, mascarado Trogon, Toucan Emerald Toucanet Olivodorado Ocelado eo carpinteiro.

Machu Picchu é considerada por amantes do pássaro como um ímã por espécies abundantes de aves que até à data total de mais de 406 espécies, das quais 120 são aves endêmicas, que não é visto em outras partes do mundo . Eles também admitem que, embora apreciando sua viagem apaixonado, apreciar a beleza natural das montanhas e vales majestoso magia.

CRENÇAS ESPECIAL.- INCA CULTURA NO FIM DO MUNDO

De acordo com as tradições incas 2012 não será o fim dos tempos, mas o início de um novo tempo. De acordo com o xamã Willko Apaza responsável pelos rituais e atividades místicas Sumaq dedicadas à Pachamama (Mãe Terra em quíchua) eo pagamento para a Terra ea União Andina, o ano de 2012 será marcado pelo despertar da consciência planetária e uma grande transformação será acelerada com a ocorrência de desastres naturais.

"A Pachamama nos traz tudo o que dar para ele. Deus fecha a porta várias vezes para dizer:" Eu estou avisando ". Se você não ouvi-lo aberto na terceira ou primeira vez que algo terá de acontecer para as pessoas aprender a lição. Esses fenômenos estão ocorrendo são um reflexo de tudo o que fizemos contra a Mãe Natureza. A mãe está protestando contra a falta de amor e harmonia com ela.

De acordo Willko "a chegada do novo milênio acelera ou consciências despertado. Sobre esta nova era vai começar apenas em vigor quando cada pessoa encontra o amor e equilibrar-se. E nós temos que plantar essa semente em crianças, o que são as gerações futuras para que ela cresça e floresça, como o sol brilhando.

RETORNAR AO PERU o último lote de PARTES DE MACHU PICCHU

De acordo com funcionários do Ministério da Cultura do nosso país o terceiro e último lote de peças que foram encontrados em Machu Picchu, e que estavam na Universidade de Yale por mais de 100 anos, eles vão voltar para o Peru no próximo mês.

O lote em questão consiste em muito frágil e delicada cerâmica e será entregue diretamente a partir de Cusco para evitar a deterioração. Os custos de envio serão suportados pela casa de estudos, de acordo com um memorando entre Peru e Yale.

Uma vez que os artefatos eles vão chegar Cusco guardado e exibido na Universidade San Antonio Abad de Cusco. Mais tarde, prevê-se que o governo peruano criou o Grande Museu vai sediar Tahuantinsuyo e Inca cultura.

CELEBRAÇÃO DO ANO DE NATAL E NOVO NO SUMAQ

Todos os anos em Sumaq preparar-nos para os feriados este ano com detalhes e surpresas para os nossos clientes, pois nosso objetivo é proporcionar um ambiente harmonioso que replica o calor de suas casas nessas datas importantes.

Para ambos os feriados, temos preparado um letras exclusivos Qunuq Restaurante e Ano Novo partido será assegurada com os favores do partido tradicionais e brinde com champanhe.

INCA CERÂMICA E está cozinhando na cidadela de Machu Picchu

A cidadela de Machu Picchu mítico surpreende desta vez com uma nova descoberta, são sete peças do Inca que foram encontrados enterrados 70 centímetros de metro e provavelmente foram enterrados por mais de 500 anos no santuário arqueológico.

Durante a investigação contínua e Inca um jarro potes encontrados. A área de pesquisa era uma área de 2.000 metros quadrados em uma área de Machu Picchu, conhecida como a Wayrana (quarto com três paredes) localizada entre a praça, o Templo do Condor e do setor astronômico Machu Picchu.

No total, um jarro foi gravado, o topo de um aríbalo, dois pratos cerimoniais quatro potes do Inca e Chimu pote, também de bugigangas de pedra que foram depositadas como oferendas ao '' Apus (as montanhas, onde segundo a mitologia Inca viveu deuses andinos).

Os objetos que datam do Inca (imperador) Pachacutec, entre 1438 e 1470, ele disse o arqueólogo Carlos Delgado foi citado pela agência de notícias estatal Andina.

CUSCO UM DOS MELHORES CIDADES LATINO-AMERICANOS

Cusco foi escolhida como a segunda melhor cidade da América Latina, de acordo com a pesquisa realizada pela revista americana Condé Nast Traveler sobre os melhores destinos e serviços em todo o mundo aos seus mais de 46.000 leitores.

O primeiro inquérito foi obtido por Buenos Aires (Argentina) e bater outros destinos como Medellin (Colômbia) e San Pedro de Atacama e Santiago (Chile).

Entre as características tidas em conta foi a atmosfera da cidades, hospitalidade, acomodações, restaurantes, cultura e compras.

Da mesma forma, em julho revista Travel & Leisure realizado um concurso semelhante com seus leitores ser o primeiro Cusco e, paradoxalmente, Buenos Aires (Argentina), em segundo lugar.

Novo Procurar em Machu Picchu

A cidadela de Machu Picchu foi mais uma vez a cena de uma descoberta sem precedentes, é a descoberta de um "one of a kind" sepultura. Especialistas descobriram que, disse que a tumba aparentemente pertencem a uma personagem ilustre da cultura Inca.

A diferença neste túmulo em relação a outros encontrados na cidadela, é sua forma e aparência de 1,20 metros de comprimento e 75 centímetros de largura e foi feito de pedras lavradas; e acima de tudo ela não estava escondido em cavernas como se eles foram encontrados até agora todas as sepulturas. O túmulo foi encontrado em uma colina com vista para Machu Picchu Huayna Picchu montanha.

Segundo o historiador responsável da cidadela, Fernando Astete, o personagem encontrados na tumba provavelmente pertencia a uma figura sênior, por que o túmulo está melhor preparado. Enquanto isso, ele também mencionou que na estrutura funerária não foram encontrados ossos ou fragmentos de cerâmica.

De acordo com o estado do túmulo havia sido saqueada ele muitos anos antes, não se sabe se era antes da chegada de Hiram Bingham ou durante a expedição.

MACHU PICCHU E LIMA entre os dez melhores destinos na América do Sul em 2012

Iquitos foi classificado em 22 de lista liderada por Buenos Aires. Milhares de utilizadores do site para viajantes do TripAdvisor participaram da eleição

Machu Picchu (2) e Lima (9) estão entre os dez melhores destinos na América do Sul para 2012, de acordo com uma pesquisa realizada pela TripAdvisor, em que milhares de usuários do site popular para os viajantes participou. Além disso, Iquitos foi classificada em 22º lugar na lista de 25 grandes lugares neste ano.

Na famosa cidadela Inca, considerado uma das sete novas maravilhas do mundo, a página diz ?? não é surpreendente que Machu Picchu é o local mais visitado no Peru. Esta maravilha arquitetônica de calcário, sem argamassa, que remonta ao século XV, está situado em um planalto no meio da selva amazônica. É acessível por trem de Cusco ou, se você ousar, fazer a viagem a pé seguindo um caminho vários dias ??.

Por outro lado, alegam que ?? Lima é uma cidade fascinante, que contém inúmeros tesouros históricos ??, e recomendo visitar seus vestígios arqueológicos, ?? passear pelas catedrais elegantes e opulentos palácios que datam dos dias como uma colônia Espanhol ?? bem como ?? as áreas que estão à beira-mar, caracterizando hotéis fabulosos, lojas e ótimos restaurantes ??.

Finalmente, eles se referem a Iquitos como o acampamento base para explorar laAmazonía do nosso país. ?? O rio ea floresta tropical são as principais atrações ??, eles explicam, e também recomendar um cruzeiro pelo Amazonas.

O top ten ?? ?? dos melhores destinos na América do Sul é liderada por Buenos Airesy além de Machu Picchu e Lima foram incluídas Rio de Janeiro (3), Cartagena (4), Bariloche (5), Santiago (6), Florianópolis (7) Bogotá (8) e São Paulo (10).

SUMAQ E HORA da TERRA

Como terceiro ano consecutivo, Sumaq Machu Picchu Hotel participou ativamente da celebração do Dia da Terra. Para ser parte deste esforço global, o hotel ficaram no escuro por mais de uma hora com o apoio de seus funcionários e convidados.

Ao invés de luzes convencionais Hotel, recorreram ao uso de velas em áreas públicas e 9:00 da noite foi apenas uma cerimônia tradicional, que presta homenagem à Mãe Terra. A reunião teve a participação de dezenas de convidados mobilizados por esta acção que visa deter o aquecimento global.

SUMAQ MACHU PICCHU hotel torna-se membro oficial do ECOLUXURY

Através de uma auditoria completa em questões de práticas sustentáveis, a organização europeia líder nomeado membro oficial Ecoluxury Ecoluxury para Sumaq Machu Picchu Hotel atingir a pontuação de três peixinho na categoria aposentadoria Escondido.

A propriedade de luxo ganhou notas altas de 82% da pontuação total nas áreas de gestão sustentável dos recursos naturais e de energia na área do património cultural e questões de responsabilidade social e de compras responsável.

Neste novo reconhecimento de verificar a sustentabilidade Rainforest Alliance Sumaq obtido em 2011 graças a iniciativas em curso para a promoção da identidade cultural e em torno de Machu Picchu é adicionado.

Com 97,8% da pontuação inquérito feito aos passageiros do operador turístico

Pelo terceiro ano consecutivo o Sumaq Machu Picchu Hotel foi reconhecido pelo operador turístico alemão Studiosus, que através de um levantamento de seus passageiros comodidades medido.

Os temas studiosus pesquisa foram baseados em vários itens, como localização, ambiente, comida, serviço, a protecção do ambiente, conforto, limpeza e pequeno-almoço, nos últimos três indicadores obtidos a classificação de 100%.

Como os prêmios em 2009, 2010 e 2011 é lembrado, foram a obtenção de altas pontuações como 99,3% (2009), 97,8% (2010) e 97,8% (2011).

SUMAQ promove os seus PESSOAS DE VOTAÇÃO PARA Lima e Machu Picchu como o melhor DESTINOS

Na última edição dos World Travel Awards, conhecido como o Oscar da indústria de viagens, a cidade de Lima e do sítio arqueológico de Machu Picchu foram nomeados para Melhor Destino na América do Sul em diversas categorias.

A cidade dos reis, como é conhecida a nossa capital, competir contra as candidaturas das cidades de Buenos Aires, Santiago, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, você entra outro Enquanto Machu Picchu competir na categoria Melhor Destino Verde da Patagônia Argentina e Georgetown e Abrolhos, Manaus, Pantanal e Fernando de Noronha (Brasil).

Em Sumaq começamos a trabalhar uma campanha de mídia convidando nossos hóspedes a votar em nosso mundo de saber através das páginas dos nossos Pcs pop ups localizadas em nossas áreas comuns. Com este método, esperamos fortalecer a grande recepção que tem Machu Picchu em concorrência, esperamos colaborar com muitos votos como estamos no pico de visitas ao hotel.

Luxury Travel: jornalistas brasileiros SABER Lima, Cuzco e Machu Picchu

A fim de cumprir as metas e serviços de luxo no país, Sumaq Machu Picchu Hotel com a Lan Airlines organizou uma viagem de imprensa 28-02 setembro com topos significa Sau Paulo, Brasília e Campinas.

Entre eles estavam Diário do Turismo, casas desejo, Diário do Grande ABC, Correio Popular, Cabelo World Magazine Viagem, Viagem UOL Host & Travel Magazine.

Além disso, as empresas envolvidas proporcionando atendimento diferenciado foram Saqra Restaurante, Sonesta El Olivar, Condor Viagem, Tour Operator TGK, Inca Rail, Cusco Restaurantes por seus restaurantes: Limo e Incanto, Aranwa Hotéis com Aranwa Cusco Aranwa Vale Sagrado.

Foi reconhecido pela Prefeitura Provincial de Cusco

Sumaq é reconhecida por apoiar as comemorações do centenário de Machu Picchu.

Em um almoço de camaradagem liderada pelo prefeito da província de Cusco, Luis Flores García realizou o reconhecimento público das seis empresas que consistentemente apoiaram a organização das festividades do 100º aniversário da descoberta de Machu Picchu.

Entre as empresas de destaque foi o Sumaq Machu Picchu Hotel, cuja administração geral deu uma contribuição valiosa para o desenvolvimento das atividades do centenário, através de apoio logístico, materiais e fornecimento de instalações em 6 e 7 de julho.

Em nome do Machu Picchu cinco estrelas, esteve presente o Sr. Aníbal Clavijo Ubaldo, Presidente do Conselho, que o prefeito de Cusco recebeu uma placa e um certificado de honra por seu apoio importante.

SUMAQ participou de eventos de Turismo Sustentável organizada pela Rainforest Alliance

A partir de setembro 19-20 a equipe de Machu Picchu Hotel Sumaq participou dos eventos de turismo sustentável, que consistia do Seminário Internacional sobre Turismo ?? ?? eo Business Roundtable impulsionado pela organização de conservação Rainforest Alliance.

Sumaq Machu Picchu Hotel como uma empresa parceira Rainforest Alliance desde 2010 depois de receber o cheque de implementação de práticas sustentáveis em suas operações desde 2009, participou ativamente de reuniões com suas vendas e marketing.

Além disso, a ocasião foi propícia para o Team Sumaq liderada por seu diretor-gerente Aníbal Clavijo apresentará à reapresentação da conferência os participantes negócio Sumaq Verde e do site especializado onde fazer suas atividades sustentáveis em Machu Picchu .

Mais de 360 mil pessoas visitaram MISTURA

De 09 a 18 de setembro de a maior feira de alimentos da América Latina, Mistura viveu. Em sua quarta edição reuniu mais de trezentos mil visitantes do Peru e várias partes do mundo, atraídos pela sua grande variedade de opções através da venda de produtos alimentares, mercados regionais, fóruns, exposições e concursos. Como Mistura é lembrado é um festival que destaca a identidade cultural do Peru desde a apresentação de restaurantes cinco forquilhas, carrinhos de mão para huariques onde protoganistas são seus criadores que oferecem as melhores e mais deliciosos pratos tradicionais das três regiões do Peru: a costa, as montanhas ea selva. Para este evento participaram os 20 melhores chefs do mundo e os melhores chefs 9 na América e Europa, batizados como o G9, entre os quais foram incluídos Ferran Adria, da Espanha, Alex Atala, Brasil, Michel Bras, França, Gaston Acurio do Peru, Dan Barber Estados Unidos, entre outros. Press Tour Mistura em Sumaq Como parte da turnê de imprensa organizada pela PromPeru, um seleto grupo de escritores do alimento responsável pela votação na lista San Pellegrino dos 50 melhores restaurantes do mundo, visitou Sumaq Machu Picchu Hotel para atender a sua proposta gastronómica única entre os quais estão o Pachamanca ?? o prato tradicional dos Andes cozido na terra. Durante a visita a cinco estrelas estabelecimento, os jornalistas provaram o Pachamanca e chicha de milho, que são o complemento tradicional deste prato.

O RETORNO DAS PEÇAS DE MACHU PICCHU: 100 ANOS DEPOIS

Suas expedições contou com financiamento da Universidade de Yale, Eastman Kodak Company e da National Geographic Society. Hiram Bingham assinou um acordo com o governo peruano no qual ele afirmou que o empréstimo seria apenas as partes para 18 meses. O tempo estava dilatado e, finalmente, depois de 100 anos, Peru recuperado provas inestimável de sua história.

VERDE NEWS: SUMAQ OBTÉM Rainforest Alliance Verificado

Como resultado do trabalho constante por mais de dois anos e meio em conformidade com as normas ambientais e sociais, Sumaq Machu Picchu Hotel recebeu recentemente a seleção da Rainforest Alliance. Sumaq warrants tal reconhecimento tem cumprido as normas rigorosas de gestão integrada que beneficiam o meio ambiente e as comunidades.

Angie Clavijo e Aníbal Clavijo, ambos diretores do único complexo de cinco estrelas de Machu Picchu; Eles certeza me sinto muito satisfeito e orgulhoso dos resultados alcançados até hoje; também acrescentaram que a marca de verificação reforça a sustentabilidade dos seus serviços e atividades vivenciais.

Parte dos esforços sustentáveis ​​de Sumaq Machu Picchu Hotel políticas concentrará em apoiar as comunidades no cuidado e conservação dos recursos naturais, no recrutamento de pessoal local e em ações de preservação da cultura andina através de actividades experimentais, tais como o casamento Andina, a oferta ritual para a terra, aulas de culinária de Pachamanca, entre outros.

Senhor de Wari: REVELAÇÃO enriquecendo história peruana

descoberta que poderia mudar a geografia histórica do Peru. O novo correspondente a nove túmulos imperiais, dos quais um foi ocupado por um dignitário da cultura Wari, novamente surpreender em Cusco, a capital do Império Inca constatação. É os restos de um personagem que seria a nobreza da cultura Wari, chamado por seus descobridores como o Senhor de Wari. Restos que foram encontrados na área de Espiritu Pampa, localizado no distrito da província de Vilcabamba da Convenção na selva Cuzco.

Esta descoberta confirma a cultura Wari que se desenvolveu entre os anos 600 e 1200 também se expandiu na selva, ao longo da costa e as montanhas. O local onde foi encontrado, de acordo com especialistas, foi considerado o último refúgio da resistência antes das subseções espanhóis.

A descoberta incluiu um complexo funerário cujo túmulo principal foi o Senhor de Wari consigo um peitoral foram encontrados na forma de ?? e ?? e uma máscara de ambos prata, com duas pulseiras de ouro figuras felino mostrando duas equipes Chonta (madeira selva) cobertas com folhas de prata, 223 contas de prata, 17 peças de ouro e mais de 100 peças de cerâmica.

SUMAQ COMEMORA HORA da TERRA

No seu compromisso constante com a preservação do meio ambiente, Sumaq Machu Picchu Hotel, comemorou com seus convidados no sábado 26 de março de um pagamento ritual emocional para a Terra ?? ?? por ocasião da celebração da Hora do Planeta ?? ??. O evento foi agendado para 21:00 no hotel, para que todos os hóspedes foram convidados a participar do ritual e voluntariamente aderir a esta mobilização mundial, desligando as luzes em seus quartos.

Na programação desse dia, as áreas públicas do hotel também são mantidos fora por uma hora como um sinal de apoio à cruzada para o planeta.

Culinária peruana: PATRIMÓNIO CULTURAL DAS AMÉRICAS PARA O MUNDO

A cozinha peruana é imparável e colher o sucesso. Desta vez a nossa culinária ganhou um prêmio de topo como Patrimônio Cultural das Américas para o Mundial com a Organização dos Estados Americanos OEA como parte da cerimônia de Ano Interamericano de Cultura.

Então, premiado reconhecimento mundial para o Peru se tornou o primeiro país da região a ser distinguido por sua gastronomia, sede da OEA, em Washington DC. Além da cerimônia, PromPeru órgão de coordenação para este evento inesquecível, organizou um jantar especial com os pratos peruanos emblemáticos mais variados. A cerimônia de premiação foi assistido por altos funcionários da OEA e da presença de altos funcionários do Peru e do Poder Executivo dos Estados Unidos.

Sumaq n1 em viagem conselheiro de 8 hotéis em Machu Picchu por mais de 9 meses

A maravilha do mundo apenas recebeu outra nomeação de grande importância nas "1000 lugares antes de morrer", organizado pelo jornal on-line mais importante The Huffington Post Estados Unidos, resultando Machu Picchu pirâmides primeiro deslocando Gizé, no Egito e da Praça Vermelha, em Moscou.

Este meio levou os destinos listados no livro "1000 lugares que você deve ver antes de morrer" (o autor Patricia Schultz) e, depois de escolher 16 deles fizeram escolha pública que poderia ser o lugar que deveria sabendo de qualquer maneira.

Em uma votação única em que os casais foram estabelecidos de forma aleatória eo vencedor avança para a próxima fase, Macchu Picchu vencer a Praça Vermelha, em Moscou, as Ilhas Galápagos do Equador e do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, estar na final contra as pirâmides de Gizé, a quem ele derrotou destino.

SUMAQ Machu Picchu Hotel Esta nova produção audiovisual

A maravilha do mundo apenas recebeu outra nomeação de grande importância nas "1000 lugares antes de morrer", organizado pelo jornal on-line mais importante The Huffington Post Estados Unidos, resultando Machu Picchu pirâmides primeiro deslocando Gizé, no Egito e da Praça Vermelha, em Moscou.

Este meio levou os destinos listados no livro "1000 lugares que você deve ver antes de morrer" (o autor Patricia Schultz) e, depois de escolher 16 deles fizeram escolha pública que poderia ser o lugar que deveria sabendo de qualquer maneira.

Em uma votação única em que os casais foram estabelecidos de forma aleatória eo vencedor avança para a próxima fase, Macchu Picchu vencer a Praça Vermelha, em Moscou, as Ilhas Galápagos do Equador e do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, estar na final contra as pirâmides de Gizé, a quem ele derrotou destino.

ATIVIDADES DE LAZER E

Desfrute da experiência única de visitar o Santuário Histórico de Machu Picchu guiado por um xamane autêntico do Vale Sagrado dos Incas.

leia mais

Notícias de Machu Picchu

Novas medidas vigoram para ingressar à cidadela Inca de Machu Picchu, aquíi a lista do que não é permitido puede levar

leia mais

Pacotes especiais

Conheça nossos programas especiais de viagens para você. Únicos e inesquecíveis, farão você vive ruma experiência incrível em Cusco.

leia mais